Oficina avalia atividades do GT de Açaí no Oeste do Pará

0 Comments »
As instituições que formam o Grupo de Trabalho de Manejo do açaí no âmbito das reuniões do Conselho Consultivo da Flona Itaituba I e Trairão, promovem nos dias 05 e 06 de março, na Casa Familiar Rural do município de Rurópolis a ‘Oficina de reestruturação e avaliação da atuação do Grupo de Trabalho Manejo de açaí’.

 O encontro visa avaliar a atuação do conjunto nos anos de 2011 a 2012 tendo como propósito a partir desta análise fortalecer e expandir os trabalhos nas BR 163 através da redefinição do grupo e da inserção de novas instituições atuantes na região. Foram convidados representantes de instituições e assistência técnica e extensão rural, de secretarias municipais de meio ambiente e agricultura, organizações não governamentais, associações e cooperativas de agricultores e extrativistas e indústrias do setor.

 A área das Florestas Nacionais de Itaituba I, II e Trairão possuí forte potencial extrativista daí a importância do grupo. Atualmente o GT de Açaí é composto por integrantes do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Instituto de Pesquisas Ambiental da Amazônia (IPAM), Instituto Chico de Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e  Cooperativa Mista do Caracol (Coopamcol).

Entre as ações realizadas nos últimos anos pelo grupo, estão a promoção de quatro capacitações e oficinas com o resultado final de 297 beneficiários, dois resumos enviados a congresso, um trabalho exposto em Mesa Redonda, dois viveiros florestais comunitários consolidados e a contratação de Assistência técnica para produtores de açaí no município do Trairão.

 

Serviço:

 O que: Oficina de reestruturação e avaliação da atuação do Grupo de Trabalho Manejo de açaí’

Quando: 05 e 06 de março

Onde: Casa Familiar Rural do município de Rurópolis.

Contato: Daniela Pauletto

Telefone: (93) 3523 4097

0 Responses to "Oficina avalia atividades do GT de Açaí no Oeste do Pará"

Postar um comentário