Fortalecimento Social

0 Comments »

Fortalecimento da Sociedade Civil e dos Movimentos Sociais
O Componente 3 Fortalecimento da Sociedade Civil e dos Movimentos Sociais  promove atividades para qualificar a transmissão de informações às comunidades da região de influência da BR-163. Como o veículo mais importante na região é o rádio, com recursos do Projeto BR-163, estão sendo desenvolvidas ações para que os ouvintes tenham uma programação com informações relevantes e informativas. 

XXXXXA condução das atividades está sendo realizada pela Rede Grupo de Trabalho Amazônico (GTA) em quatro polos regionais: Mato Grosso, Baixo Amazonas, BR-163/ Tapajós e Transamazônica/Xingu.
O GTA, com apoio das entidades que coordenam os polos, já promoveu diversos encontros, capacitações, oficinas e cursos para aperfeiçoar o conhecimento de representantes de entidades da região de influência da BR-163.  Uma das atividades que vale destacar foi o Seminário de Rádios Comunitárias do Oeste do Pará, realizado em abril de 2011, em Santarém. Durante o evento, que teve a participação de dez municípios da região, representantes de emissoras legalizadas se comprometeram em apoiar as que estão em busca da regularização. 


Grande Encontro de Parintins contou com a presença de lideranças de 
comunidadese do governo, inclusive com a da ministra do Meio Ambiente 
Izabella Teixeira, em abril de 2011.
Foto: Silvia Marcuzzo/Projeto BR-163

Seminário de Rádios Comunitárias promoveu troca de experiências. 
Foto Silvia Marcuzzo/Projeto BR-163