Estudo de Viabilidade Econômica para Pequenos Projetos de Desenvolvimento Comunitário

0 Comments »
Aconteceu no período de 27 a 29 de janeiro de 2010, em Santarém-PA, a Capacitação sobre Estudo de Viabilidade Econômica de Pequenos Projetos de Desenvolvimento Comunitário, mais uma oficina do Projeto BR 163.

Este evento foi uma realização do Centro de Estudos e Formação de trabalhadores Rurais do Baixo Amazonas (CEFT-BAM), em parceria com o Grupo de Trabalho Amazônico (GTA) e faz parte do ciclo de qualificações para as lideranças locais no acompanhamento de políticas públicas voltadas para a BR 163.

O objetivo da oficina era discutir aspectos econômicos, riscos e oportunidades de negócios com pequenos agricultores, pescadores, sindicalistas e representantes de rádios comunitárias.

De acordo com João Raimundo Almeida, Coordenador Geral do Centro de Estudos e Formação de trabalhadores Rurais do Baixo Amazonas (CEFT-BAM), “o evento despertou o interesse dos participantes para as oportunidades que seus empreendimentos representam, ou seja, como as associações, sindicatos, e demais entidades podem trabalhar para o benefício das comunidades locais, por meio de políticas públicas ou por projetos de sustentabilidade, entre outras formas”.

A capacitação contou com a participação de cerca de 20 lideranças locais e foi avaliada como muito positiva pelos participantes. João Raimundo disse que o CEFT-BAM irá estudar a possibilidade de promover mais módulos sobre o tema ainda este semestre.

FONTE: Letícia Campos (Assessora de Comunicação do Grupo de Trabalho Amazônico - GTA)

0 Responses to "Estudo de Viabilidade Econômica para Pequenos Projetos de Desenvolvimento Comunitário"

Postar um comentário