GTA recebe membros do Projeto BR 163 para discutir sobre o Componente III

0 Comments »
Representantes do Projeto BR 163 manifestaram contentamento com o andamento das atividades e
o compromisso manifestado pelo GTA, durante reunião com a equipe do Componente III.

materia.jpg

A Rede GTA Nacional recebeu hoje (10) a visita de membros do Projeto BR 163, para uma reunião sobre a retomada do componente III. Estiveram presentes no escritório, em Brasília/DF, Mauro Pires – Diretor do Departamento de Políticas para o Combate ao Desmatamento do Ministério do Meio Ambiente, Pedro Bruzzi – Coordenador do Projeto BR 163 pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Ednardo Machado – Gerente Administrativo Financeiro da UGP do Ministério do Meio Ambiente e Marcello Broggio – Oficial do Projeto da FAO.

O objetivo do encontro foi discutir a prorrogação do prazo final de execução do projeto para início de 2012, com vistas à finalização do planejamento das atividades que serão executadas no período.
Fani Mamede, Coordenadora do Componente III do Projeto BR 163, fez uma contextualização histórica acerca do projeto e das ações já executadas e apresentou a justificativa para a ampliação do prazo de conclusão do projeto.

Segundo Rubens Gomes, Presidente do GTA “o GTA quer que o Componente III alcance os resultados esperados e promova benefícios reais às comunidades da área de influência da BR 163, por isso é importante ter o envolvimento e a cumplicidade da FAO e do MMA como parceiros na execução do projeto”.

Mauro Pires do MMA afirmou que este encontro foi fundamental para renovar os votos de confiança na capacidade de execução do componente III. Marcello Broggio da FAO também manifestou seu contentamento com o andamento e o compromisso manifestado pelo GTA.
O Componente III do Projeto FAO/GCP/070/EC é executado pelo GTA com apoio da União Européia e FAO.

FONTE: Enviado por Letícia Campos (Assessora de Comunicação do GTA - Grupo de Trabalho Amazônico)

0 Responses to "GTA recebe membros do Projeto BR 163 para discutir sobre o Componente III"

Postar um comentário