Jornalistas participam de Mesa Redonda sobre Gestão Ambiental

, , , , , , , 0 Comments »

O Projeto BR 163 - Floresta, Desenvolvimento e Participação em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro realizou no sábado, 09 de junho, uma mesa redonda direcionada aos profissionais dos meios de comunicação atuantes em Santarém. Com o tema "Esclarecendo Conceitos na área de Gestão Ambiental a nível federal" o evento reuniu jornalistas de sete empresas locais dos segmentos de rádio, imprenso, televisão e internet. 

Para facilitar as explanações o encontro foi dividido em quatro temáticas. Os trabalhos de licenciamento e fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) foram apresentados pelo gerente interino do órgão em Santarém, José Lenilson. Rosária Sena, coordenadora da Unidade Regional III do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) falou sobre as categorias de unidades de conservação e Fernando Ludke, Chefe da Unidade Regional do Distrito Florestal Sustentável BR 163 dissertou sobre os processos de concessão florestal e manejo florestal de baixo impacto.
Marcelo Melo, José Lenilson, Rosária Sena e Fernando Ludke
Na opinião da jornalista Martha Costa, do Jornal de Santarém e Baixo Amazonas mais do que informar esse tipo de encontro facilita o trabalho dos profissionais de imprensa na cidade."Nós que trabalhamos com informações devemos ter conhecimento. Por meio desses encontros conseguimos obter esses esclarecimentos sobre as questões relacionadas a gestão ambiental"

Mais do que um momento de interação a mesa redonda foi dinâmica e esclarecedora, uma vez que na avaliação dos próprios jornalistas haviam muitas dúvidas sobre a atuação dos principais órgãos ligados ao Ministério do Meio Ambiente. Do encontro despontou proposta de novas atividades com os membros da imprensa dentre as quais bate-papos informais e dias de campo.

0 Responses to "Jornalistas participam de Mesa Redonda sobre Gestão Ambiental"

Postar um comentário