Comunidade de Jamaraquá receberá curso de administração rural básica

0 Comments »
A comunidade de Jamaraquá, localizada na Flona do Tapajós, irá receber entre os dias 5 e 6 de dezembro, o curso de Administração Rural Básica. A atividade está sendo desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Instituto de Estudos Integrados Cidadão da Amazônia (Inea) e o Projeto BR-163 – Floresta, Desenvolvimento e Participação. 

O curso faz parte das atividades previstas no cronograma de ações que executa o plano de apoio ao extrativismo e à produção artesanal do látex da seringueira na localidade. 

O treinamento será realizado com o intuito de orientar os moradores da comunidade com relação ao desenvolvimento do agronegócio, tendo como base a difusão e implantação dos conceitos da administração rural básica. 

Outra meta da capacitação é ajudar os comunitários de Jamaraquá a implementar o gerenciamento consciente de empreendimentos; assim, colaborando para a melhoria da qualidade vida dos agricultores e suas famílias. 

O curso é viabilizado pelo Projeto BR-163 - Floresta, Desenvolvimento e Participação, executado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), com o apoio técnico e a gestão financeira da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO-Brasil) e recursos doados pela Comissão Europeia. 

Seu objetivo é contribuir para a diminuição do desmatamento na área de influência da rodovia Cuiabá-Santarém, por meio de ações voltadas ao fortalecimento do Distrito Florestal Sustentável da BR-163, à estruturação de cadeias produtivas sustentáveis e ao fortalecimento da sociedade civil e dos movimentos sociais. 

Fonte: Ascom Inea.

0 Responses to "Comunidade de Jamaraquá receberá curso de administração rural básica"

Postar um comentário