Seminário de avaliação do Componente 3 tem saldo positivo
0 Comments »Jovens lideranças avaliam Componente 3 |
Estiveram presentes 25 representações das organizações locais que debateram os avanços e as lições aprendidas com a execução do Projeto na região do Baixo Amazonas.
Dentre os avanços identificados se destaca a importância da qualificação de lideranças regionais por meio do ciclo de capacitações que proporcionou também o surgimento de jovens lideranças para atuarem no movimento social.
Outro elemento destacado foi o papel do GTA como instituição catalisadora de recursos que viabiliza ações de fortalecimento organizacional às entidades filiadas, com o reconhecimento do seu papel de articuladora na execução do Projeto BR-163.
Para o CEFT-BAM a execução dessa iniciativa no Polo Baixo Amazonas é fruto de uma discussão antiga que levou várias organizações a se reunirem e definirem um plano de ação conjunto voltado para o fortalecimento da sociedade civil e dos movimentos sociais na região.
Conclusão das ações coletivas
Jovens que participaram do encontro |
O Seminário de avaliação do Componente 3 do Projeto BR-163 é uma realização do Centro de Estudos e Formação de Trabalhadores do Baixo Amazonas (CEFT-BAM), em parceria com o Grupo de Trabalho Amazônico (GTA).
Essa é uma ação do Projeto BR-163 - Floresta, Desenvolvimento e Participação, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), com apoio técnico e gestão financeira da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO-Brasil) e recursos doados pela União Europeia.
Fonte: CEFTBAM e Ascom da Rede GTA.
0 Responses to "Seminário de avaliação do Componente 3 tem saldo positivo"
Postar um comentário