INEA promove mostra de produção de borracha

, , , , , , 0 Comments »
Lâmina de Borracha
O Instituto de Estudos Integrados Cidadão da Amazônia - INEArealiza nesta sexta-feira (09) a I Mostra de Produção de lâminas e artesanatos de látex de seringueira da comunidade de Jamaraquá, na Floresta Nacional do Tapajós(Flona). O evento visa apresentar os primeiros resultados do projeto de apoio as práticas de extrativismo da seringueira e a fabricação de artefatos do látex.

Na ocasião, os convidados conhecerão as atividades que foramrealizadas no âmbito da proposta aplicada junto aos moradores, que previa aestruturação de um núcleo comunitário para beneficiar, armazenar ecomercializar os produtos derivados da seringueira.

A ação implementada pelo INEA em Jamaraquá é apoiada pelo Projeto BR – 163 Floresta, Desenvolvimento e Participação, no âmbito do componente 2 do projeto, que prevê o apoio às iniciativas de produção sustentável. O componente 2 é executado pelo Departamento de Zoneamento Territorial da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Ministério do Meio Ambiente DZT/SEDR/MMA.

A Mostra de Produção de lâminas e artesanatos de látex da seringueira inicia às 09h30 no Barracão Comunitário da comunidade de Jamaraquá,na Flona do Tapajós, município de Belterra.

O Projeto é financiado pela Comissão Européia - CE, tem apoio técnico e gestão financeira da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação - FAO e executado pelo Ministério do Meio Ambiente.

0 Responses to "INEA promove mostra de produção de borracha"

Postar um comentário