Curso de Coleta e Botânica reúne comunitários e técnicos da área florestal

, , , , , 0 Comments »

Atividade será realizada durante os dias 26 a 28 de setembro no Campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e ainda na Floresta Nacional do Tapajós (FLONA/Tapajós).

A Empresa Júnior de Consultoria e Serviço Florestal (Consflor) da UFOPA em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e o Projeto BR-163 – Floresta, Desenvolvimento e Participação promove a partir desta quarta-feira (26), o I Curso de Coleta e Identificação Botânica. O encontro visa capacitar auxiliares de campo, engenheiros florestais, técnicos e pessoal de apoio pertencentes a instituições e sociedade civil atuantes na área florestal, nas atividades de coleta e identificação botânica.

Os dois primeiros dias de trabalho acontecerão no Campus Tapajós da UFOPA. Na ocasião os participantes terão a oportunidade de aprender sobre a importância da coleta e identificação, nomenclatura botânica, caracteres morfológicos e o procedimento para a coleta adequada de material para a determinação de espécies.



No dia 28, técnicos e comunitários participam de um dia de campo na Flona Tapajós. A viagem até a Unidade de Conservação visa proporcionar na prática a aplicação dos conhecimentos adquiridos durante o curso. O I Curso de Coleta e Identificação Botânica será ministrado pelos professores Cristina Aledi Felsemburgh e Edgard Siza Tribuzy, ambos docentes do Instituto de Biodiversidade e Florestas (IBEF/UFOPA).

Este curso esta inserido em uma série de capacitações em parcelas permanentes para o projeto de fortalecimento da capacidade de gestão por meio do monitoramento da dinâmica de florestas da região do Distrito Florestal Sustentável – BR 163. O qual é executado pela Consflor no âmbito do Projeto BR 163 – Floresta, Desenvolvimento e Participação. O intento e coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente com apoio técnico e gestão financeira da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO Brasil) e recursos doados pela Comissão Europeia.

0 Responses to "Curso de Coleta e Botânica reúne comunitários e técnicos da área florestal"

Postar um comentário