GTA promove oficina sobre gestão em Itaituba

0 Comments »
Iniciou no sábado, 22.09, a terceira oficina sobre Gestão Administrativa e Financeira, prevista na prorrogação do Projeto BR 163 – GTA/MMA/FAO, na cidade de Itaituba, para os integrantes da Diretoria e do Conselho Fiscal do Fórum dos Movimentos Sociais da BR 163 – FMS – BR 163.

 O objetivo da atividade é a formação das lideranças locais, especialmente, os gestores do FMS-BR 163 sobre os procedimentos indispensáveis para manter a Entidade funcionando de forma legal, observando as exigências fiscais, tributárias, contábeis e financeiras. Será realizada uma analise da situação atual da organização visando orientar os dirigentes no que for necessário para a prática da boa gestão administrativa.

 Durante oito dias, a consultora Maria Antônia Nascimento realizará entrevista presencial livre com membros da Diretoria, conselheiros e colaboradores do FMS-BR 163, sem a utilização de questionário para saber sobre assuntos gerais que envolvem a conjuntura local, a história do Fórum e outros assuntos sobre a administração das Entidades de Interesse Social do município. A consultora também aplicará uma pesquisa sobre questões fiscais, legais, tributárias, contábeis e trabalhistas, por meio de questionário previamente elaborado, ao coletivo de dirigentes.

 A programação da Oficina de Formação contempla questões administrativas, fiscais e financeiras. Os participantes elegerão assuntos indispensáveis para constar da cartilha que será elaborada para ser usada em futuras consultas dos dirigentes das entidades que integram o polo do Projeto BR 163 – GTA/MMA/FAO.

 No dia 28, último dia oficina, Maria Antônia fará uma reunião com a Diretoria e Conselheiros Fiscais do FMS – BR 163 para devolução do resultado da pesquisa.


 Com informações do Site do GTA

0 Responses to "GTA promove oficina sobre gestão em Itaituba"

Postar um comentário