Entidades executoras do Projeto BR-163 apresentam propostas em Santarém

0 Comments »
Instituições que darão seguimento ao Componente 2 - Apoio
às Cadeias Produtivas Locais
A empresa júnior do Programa de Agrofloresta da Universidade Federal do Oeste do Pará, a Consultoria e Serviço Florestal (Consflor), o Instituto de Estudos Integrados Cidadão da Amazônia (Inea) e Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), realizarão diversas ações do Componente 2: Apoio às Iniciativas de Produção Sustentável do Projeto BR-163: Floresta, Desenvolvimento e Participação. As atividades, que serão realizadas até o segundo semestre de 2012 em municípios da área de influência da BR-163.

Após uma rodada de reuniões realizada entre os dias 13 e 14 deste mês com as organizações e a coordenação do Projeto BR-163, dentre as principais decisões tomadas, foi firmada uma agenda de trabalho nas comunidades em que cada entidade atuará.

Para o coordenador nacional do Projeto BR-163, Pedro Bruzzi Lion, foi possível compartilhar os planos de trabalho das organizações que irão executar o Componente 2. “O projeto agora terá seus três componentes em plena execução, o que é muito bom para todos que são envolvidos pelo projeto," comentou. Os outros componentes são o 1: Manejo Florestal Sustentável e o 3: Fortalecimento da Sociedade Civil e dos Movimentos Sociais.

Para Edivan Carvalho, técnico em agropecuária do Ipam, será uma oportunidade de se desenvolver a agricultura familiar apoiando iniciativas produtivas com a possibilidade de se mostrar uma nova forma de produção. “Será rica essa experiência, será um desafio muito grande, mas que vai poder atender uma demanda dos amazônicos”, afirmou Carvalho.

O “Componente 2 - Apoio às Cadeias Produtivas Locais” do Projeto BR-163 irá incentivar práticas produtivas ligadas aos sistemas integrados de produção e a realização de estudos sobre cadeias produtivas de produtos da sociobiodiversidade. É coordenado pelo Departamento de Zoneamento Territorial da Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Sustentável do Ministério do Meio Ambiente.

0 Responses to "Entidades executoras do Projeto BR-163 apresentam propostas em Santarém"

Postar um comentário